domingo, 7 de setembro de 2008

Sobre o Reiki - o que é?

A palavra “Reiki” é escrita com dois caracteres japoneses que significam (Rei) Energia Cósmica ou Energia do Universo e (Ki) Energia Vital. Quando essas duas energias se juntam aí temos o Reiki. Por isso o Reiki é uma terapia energética natural por meio da imposição de mãos. O terapeuta canaliza as energias com toques suaves em pontos de conversão de energia,desfazendo nós nos centros energéticos despertando e harmonizando todo o corpo.

O Reiki não tem conotação religiosa e tampouco interfere em outros tratamentos. A energia Reiki traz relaxamento, revigoramento, tranqüilidade e harmonia para o corpo, mente e espírito. O Reiki é conhecido como Sistema Usui de Cura Natural e foi redescoberto pelo monge japonês Mikao Usui. Hoje o Reiki é utilizado por milhões de pessoas em todo o mundo.

Uma sessão de Reiki pode durar até uma hora. É realizada com o Receptor ditado confortavelmente sobre uma maca ou deitado em um colchão. O ambiente é tranqüilo, a sessão é acompanhada por uma música suave e relaxante. Não há contra-indicação para o Reiki. Entre os praticantes de Reikise encontram pessoas de todas as idades e profissões.

Reiki – Informação para o cliente

O Reiki é uma terapia. É cura. É a união da Energia Universal (REI) com a Energia Vital, imanente que encontramos na terra e na natureza (KI). A Organização Mundial da Saúde reconhece os benefícios do Reiki. A sessão de Reiki é feita pela imposição das mãos e pode durar entre 40 e 60 minutos.

O Reiki não é uma pratica médica. Não substitui nenhum tratamento. O terapeuta Reikiano não faz diagnóstico e nem faz aconselhamento médico – se não for médico.
A sessão de Reiki acontece em uma sala harmonizada, calma, com música suave.

Não há necessidade de se tirar a roupa. Se sugere somente que o cliente venha com roupa confortável, de tons claros (se possível). Se sugere que o cliente faça no mínimo quatro dias seguido de Reiki após a primeira sessão.

Reiki é a terapia feita com a energia do Amor. A terapia foi descoberta no Japão pelo Mestre Mikao Usui. O praticante Reikiano vive segundo cinco princípios. Aconselhamos que o cliente também tente viver os princípios abaixo:

Só por hoje
Não me zangarei
Não me preocuparei
Serei grato a tudo
Farei meu trabalho com alegria
Serei bom com todos os seres!

Muito amor!
Jackson Lima (Deva Sumeet)
Praticante de Reiki, nível IIIa

Nenhum comentário: