sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Os desafios da terra

18 de Setembro: Mudando os Fundamentos... os Desafios com os quais a Terra se defronta Agora...
Por Celia fenn
Ver texto completo


Não há dúvida de que a energia no planeta tem estado caótica e muito desafiadora nos últimos dias. Isto não é inesperado, desde que fomos advertidos de que as mudanças com as realidades econômicas no planeta poderiam ser perturbadoras e difíceis. De fato, enquanto nos movemos para esta fase de reeestruturação física do modo como vivemos, nós estamos nos defrontando com alguns desafios muito fundamentais em relação ao modo no qual pensamos.

Entretanto, antes que entremos neste lado das coisas, é importante lembrar que viemos até aqui com as mudanças e transições no Planeta sem quaisquer desastres ou catástrofes maiores, e não há razão para começar agora. Foi-nos prometido de que as mudanças serão tranqüilas tanto quanto possível, e precisamos manter esta intenção. Não há necessidade para o sofrimento e privação, há o suficiente para todos. Ao invés de entrarmos em pânico, precisamos manter a intenção e focarmos que há o suficiente para todos e que tudo será considerado.

O sistema econômico no planeta é o determinante mais poderoso de como vivemos e as escolhas que fazemos, ou a falta de escolha que sentimos e percebemos algumas vezes. Ele é baseado ultimamente no medo, na ilusão e na ganância. Ele foi criado com base no medo da sobrevivência. Em algum ponto os humanos decidiram se separar da Orientação Divina e colocar a sua confiança de sobrevivência no dinheiro. E assim eles construíram instituições financeiras imensas, tais como bancos e companhias de seguro e de saúde, na crença de que estes os protegeriam e assegurariam a sua sobrevivência. E naturalmente, isto é uma ilusão que criamos, e na qual viemos a acreditar tão firmemente que quando esta ilusão é desafiada, então entramos no pânico da sobrevivência.

A atual dissolução financeira está ocorrendo porque as pessoas estão se tornando conscientes de que o sistema econômico os tem falido, e isto é, de fato, uma ilusão. Isto não quer dizer que podemos passar sem ele agora, pois todos nós fomos atraídos pelo modo que ele funciona. Mas, nós estamos nos afastando da ilusão de que este é o único modo que tem que ser e o único modo com que podemos sobreviver. Nós temos visto poucos enriquecendo, e o resto vivendo na privação e na pobreza. Nós sabemos que não é isto que se pretende para o planeta. O projeto original foi formulado com todos tendo o suficiente e tendo a habilidade de manifestar e de criar o que eles precisassem para si mesmos. É o sistema econômico que consegue fazer o modo deste processo, limitando as pessoas com o que pode ser suprido pelo sistema do qual se tornaram uma parte.

Assim, ao invés de vermos estes eventos como precursores de outra grande depressão, sofrimento e privação, talvez comecemos a ver como nós começaremos a reestruturar o modo que vivemos e as escolhas que fazemos. Nós começaremos a confiar novamente em nosso Eu Superior e em nossa habilidade de manifestar o que precisamos e em sermos supridos com o que precisamos dia a dia. Eu acho que perceberemos que começaremos a ver pequenos milagres, pois novamente aceitaremos de volta o nosso Poder e começaremos a ver como podemos nos capacitar e os outros para criarmos o que queremos e precisamos para nós mesmos em nossas vidas. Sim, isto pode significar que teremos que repensar o nosso sentido de comunidade e como vivermos juntos e como nos ajudarmos. Isto pode significar que teremos que desistir de nossa fé em nossa conta bancária como um determinante de nosso bem-estar e segurança, embora muitos de nós estivessem fazendo isto por algum tempo agora. Mas, encontraremos outros meios de assegurar que temos o que precisamos, pois o Planeta é abundante e tem mais do que o suficiente para apoiar a todos, se não criarmos e manufaturarmos ilusões de carência e escassez.

É realmente o momento de recuperarmos o nosso Poder para Criarmos e Confiarmos que tudo estará bem.

Nós precisamos começar a focar a nossa intenção no que virá em seguida, um sistema de participação e apoio, no qual cada pessoa no planeta terá Abundância e Paz, e viveremos na única e verdadeira realidade, o Amor.

E, podemos saber que seremos desafiados pelo medo da sobrevivência e pela histeria que irromperão enquanto os velhos sistemas sucumbem e as ilusões na essência são reveladas. E quando pudermos verdadeiramente ver as ilusões, e o medo, então poderemos nos afastar e começar a criar algo mais, algo mais alinhado com o nosso direito de estar aqui e de sermos supridos com tudo o que precisamos e desejamos.

Esta será a nova realidade fundamental na qual criaremos a Nova Terra de Paz e de Abundância para Todos.

Nenhum comentário: