terça-feira, 8 de abril de 2014

A Lua cheia de abril - uma lua cheia crística: confira!

Foto Reuter
A Lua crescente está hoje a 57% de sua viagem para Lua Cheia que acontece na segunda-feira, dia 14, de abril. Escrevo para lembrar  que este ano, o dia 14 de abril de 2014 coincide com o 14 de Nisan - mês do calendário judaico. Foi neste dia que o anjo do senhor passou na frente de cada casa marcada com sangue e poupou a família de uma catástrofe - a morte do primogênito. Esta "passagem na frente da casa" é o que se chama em inglês de "pass over" em hebraico "pessach" e em português páscoa. 

No dia 14 deste mês, os judeus começam as celebrações da páscoa que vai até o dia 22. Os cristãos também entram no final da quaresma e dão início à Semana Santa com a páscoa sendo celebrada no dia 20. No dia 14, milhões de testemunhas de Jeová em todo o mudo celebram o "Memorial da morte de Cristo". Você já pode ver que é uma lua cheia especial e grande oportunidade para "degustarmos" este fenômeno tão bonito. Até hoje não deixo de estar fascinado por morar em um planeta que oferece uma visão como a de uma Lua Cheia. Permita-me lembrar o mestre ascencionado Djwhal Khul canalizado na terra por Terri Newlon que lembra que esta é uma das três luas sagradas que teremos este ano. Esta Lua de 14 de Nisan / Abril sendo recebida no Planeta como a Lua do Cristo. No mes que vem será a vez da Lua Cheia de 13 e 14 de Maio conhecida como sendo a Lua do Buda - o Wesak - a lua mais brilhante do ano e por isso cheia de energia. Em junho teremos a Lua da Humanidade. 

Destaco que o propósito da Lua do Cristo é trazer à superfície o potencial crístico da humanidade. Não é ser cristão. Isso não é o bastante. É ser crístico. Onde quer que você esteja, abra-se para deixar-se preparar para ser Crístico. 

Do mesmo jeito, em maio com o Wesak, o convite é parecido. O universo quer que você seja búdico - não budista. São datas especiais ajudadas pelo nosso satélite natural que nos reconectam com a maravilha. Se você estiver em Foz do Iguaçu, no Atacama, Macu Pichu, no Mar, Boyacá, abordo de um navio, no Pantanal, ou no fundo de sua casa na Vila C em Foz, curta por pelo menos "um segundo consciente" a visão da Lua Cheia Crística. E boa pascoa! No dia seguinte, de 15 abril, a Lua Cheia coincide com o primeiro eclipse lunar total em 2014. Astronomicamente falando o eclipse será visto de parte da Austrália, Pacífico e Américas incluindo Foz do Iguaçu. Consulte o seu astrônomo!

Nenhum comentário: