quarta-feira, 9 de abril de 2008

Ministério Holístico da Neblina Criativa

O que é?

É mais fácil dizer o que não é. Não é religião. A palavra ministério é usada no seu verdadeiro significado de “serviço”. Ministério porque é realizado por um ministro. E ministro é uma pessoa que ministra, que dá, que serve. Um garçom é um ótimo exemplo de “ministro”. O Ministério Holístico da Neblina reúne as principais atividades e serviços do Centro Internacional Neblina Criativa.

Embora não seja religião no sentido da segmentação e divisão da família humana, é um modo de re-ligação, que significa religião. Religião é o mesmo que re-ligação. Não é uma seita religiosa. Mas é um ambiente de espiritualidade. Espiritualidade. Ambiente. Amor à terra. Amor a Si. Amor ao próximo. A todos os seres vivos. A todos os elementos e a todos reinos. É um amor energético sobre o que não se pode ou não se consegue falar. Para falar sobre ele, nos calamos. Daí o coração assume. O amor do qual se fala não é nada. A espiritualidade vem do amor. A religião organizada não tem nada a ver com espiritualidade. Haja visto as guerras travadas entre cristãos, judeus e muçulmanos, com a participação de hindus, budistas e outros mais.

O Ministério Holístico Neblina Criativa não se intitula cristão, budista, hindu, xamânico ou qualquer outra coisa deste tipo. O Ministério é dançarino. Dança a música do universo e vive o momento. Não quer ser cristão embora ministre às pessoas a sugestão de serem “crísticas”. Jesus nunca mandou ninguém ser cristão. Ele deu o exemplo e deixou claro que quem quer que o seguisse se tornasse crístico. Vale lembrar que Cristo é um título que Jesus só assumiu aos 30 anos após a unção dele pelo Espírito Santo (Sofia) na hora do batismo. Jesus nasceu Emanuel. E foi Jesus (Yeshua) toda a infância. Assim deve ser com nós. Devemos ser crísticos a partir do dia em que nossos olhos se abram. Ser cristão não é ir a Igreja, aos domingos, e fazer tudo o que é mau na segunda-feira. Ser crístico é ser Crístico. Do mesmo modo devemos ser búdicos e não budistas. Nossa vida deve refletir o Buda. Devemos ser Buda.

Hoje temos o Brasil e os Estados Unidos que são países cristãos. O Paraguai é cristão. A Argentina é cristã. São países cristãos. Mas não são países crísticos. Se assim o fossem, estaríamos amando. Amando a tudo e a todos. Amando a Si. A Deus. Ao próximo ou ao “outro”. Nos países cristãos estamos fazendo tudo para destruir o amor. Especialmente o “ a Si” daí, por conseqüência a todos. Os budistas, estão do mesmo jeito. Os budistas não devem ser seguidores do Iluminado. O Iluminado mandou que todos se iluminassem e cada um fosse um “Iluminado”.

E os muçulmanos? Ser mulçumano não tem nada a ver com a exibição imagens na Televisão que dão a entender que o Sagrado Corão e o rifle AK-47 nasceram juntos. É ridículo ver aquelas cenas de degoladores com a espada e o Livro Sagrado. Se querem ser degoladores, que o sejam mas distanciem o livro do fuzil. Isso é muito feio. Os muçulmanos são convidados a espelhar a essência do Profeta. 

A Terra está sofrendo. Ou melhor a Terra já sofreu demais. Em poucos anos, a Terra receberá a ordem de limpar-se, de tirar de suas costas o peso das injustiças, do envenenamento, da poluição, da fome, da corrupção, da lavagem de dinheiro que condena a vida de milhões de seus filhos humanos, animais, insetos e toda espécie de vida. Quem prediz isso melhor entre os livros sagrados é o Alcorão. “Quando a Terra for sacudida em sua convulsão. E a terra jogue para fora seu fardo. E o homem lamente em desespero, qual é o problema com ela? Naquele dia ela declarará suas novas: Pois para isso terá o teu Senhor lhe dado inspiração..” Sura Al Zilzal 1-5.

Acabamos de entrar em uma época maravilhosa no mundo. A “Era de Aquário”. Estamos na era da paz. Esta é a era em que a humanidade vai progredir. Não parece? Aí sim há um problema. UM problema sério. A Terra está em processo de Ascenção. A Terra não vai mais ser um Planeta de sufoco e injustiças e de tudo o mais que há de ruim. Você mesmo vê que há muita gente (que parece) “ruim” na Terra e não estamos dizendo que todo mundo vai “ascender” com a terra. Tem gente que ainda precisa de milhares de anos para melhorar. O que vai acontecer é que, nesta mudança, em que a terra ficará mais sutil, mais refinada e mais etérea, as pessoas com tendência à grossura, à maldade vai ter que ir para outro lugar. Já tem gente preparando esse lugar onde os “mais densos, poderão continuar vivendo e tendo tempo para esperar que o seu progresso também chegue, pois Deus é justo e há oportunidade para todos.

Assim, o Ministério Holístico da Neblina Criativa não é nada mais do que uma oportunidade de mudarmos de vida e buscarmos as verdadeiras metas da vida que estão ligadas aos nossos verdadeiros direitos como humanos, mas como seres universais que nasceram com o direito da abundância, liberdade, felicidade, amor, carinho, tranqüilidade e paz.

Nenhum comentário: